O teletrabalho é uma opção para solucionar problemas económicos sendo necessária uma adaptação dos funcionários no processo produtivo.

Depois do Governo ter anunciado várias medidas para trabalhadores e empresas devido à pandemia de Covid-19, foram aprovadas novas medidas em Conselho de Ministros.

“Os trabalhadores da Administração Pública ficarão, a partir da próxima semana, em regime de teletrabalho sempre que as funções que exercem o permitam”, afirma fonte oficial do Ministério liderado por Alexandra Leitão numa nota enviada à Lusa.

A recomendação, que partiu do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, “será dada aos serviços pelas respetivas áreas governativas setoriais”, acrescenta a mesma fonte.

Os teletrabalhadores vão estar ligados ao seu escritório utilizando Software colaborativo, Virtual Private Networks e tecnologias similares para colaborar e interagir com os membros da equipe. Com ligações de banda larga residenciais, e tecnologia, o custo de ligar um teletrabalhador à intranet da sua organização e ao sistema de telecomunicações tornou-se fácil e será essencial na tentativa de manter alguns serviços ativos com impacto no custo operacional dos escritórios convencionais.

Adaptado, fonte Visão