No âmbito do apoio à atividade económica estão a ser definidas as regras do diferimento do pagamento de contribuições.

O prazo para pagamento das contribuições à Segurança Social, que terminava hoje, vai ser adiado.

Uma medida tomada no âmbito do apoio à atividade económica. Estão a ser definidas as regras de diferimento do pagamento de contribuições.

Os contribuintes estão já a receber essa informação por parte da Segurança Social.

O Governo suspendeu o pagamento da Taxa Social Única (TSU),não tendo as empresas de efetuar o pagamento nesta data, informou em comunicado.

“Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo de diferimento das prestações de Segurança Social, foi suspensa a data de pagamento, que terminava amanhã, 20 de março, das contribuições devidas à Segurança Social das empresas”, lê-se na informação divulgada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Medidas de apoio às empresas

Esta semana foram anunciadas medidas de apoio às empresas, caso de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3.000 milhões de euros, destinadas aos sectores mais atingidos pela pandemia de Covid-19, de uma moratória dos bancos no pagamento de capital e juros e da redução a um terço em março, abril e maio das contribuições das empresas para a Segurança Social.

Esta sexta-feira o Conselho de Ministros volta a reunir-se para debater as medidas de apoio social e económico às famílias e a sectores de atividade como a atividade comercial ou restauração.

Veja também os documentos associados à Legislação e Apoios